Nossa História
chris em baixa.jpeg

Talvez você seja como eu.... e tenha sua história marcada com o "antes" e o "depois" da maternidade. A verdade é que falar da história do Espaço Arte é falar da minha história como mãe. As duas coisas simplesmente não podem ser separadas. Quando eu ainda estava grávida, sonhava com todas as oportunidades que eu poderia dar à minha pequena Letícia. Foram muitas pesquisas: livros, sites, conversas... Queria descobrir quais as melhores atividades pra ela em cada fase, e as artes estavam no topo da lista! Sempre fui cantora e professora de música, sabia como as artes desenvolviam o raciocínio lógico, a criatividade, a socialização, mas curiosamente não encontrava nenhum lugar que oferecesse muitas vertentes artísticas no mesmo espaço!

Já me imaginava de motorista pra cima e pra baixo.

Levando minha filha para a dança, depois música, depois inglês, depois teatro... ufa! Só de pensar já estava exausta! Na época ainda não existiam os contraturnos e via muitas amigas no mesmo dilema.  

Foi aí que eu dei vida a um sonho antigo: montar um espaço com todas as atividades que eu desejava para a minha filha em um único lugar. Confesso que relutei diante de muitas dificuldades, mas à medida que conversava com outras mães, me apaixonava mais e mais pelo Espaço Arte que naturalmente já se tornava realidade.

 

E vou ser bem sincera: não foi fácil...

Na verdade foi bem difícil. Pensei muitas vezes em desistir. Mas quando via minha filha crescendo e se desenvolvendo no meio das artes tudo fazia muito sentido outra vez.

O tempo foi passando, Letícia foi crescendo, e percebi que eu queria algo mais. Queria que as crianças não somente aprendessem técnicas, mas que descobrissem a verdadeira essência da arte: a autodescoberta, o autoconhecimento, o servir ao outro, o entregar-se a um motivo maior de vida e não apenas se ocupar com atividades interessantes pra passar o tempo, ou aprender a tocar, cantar...  O Espaço Arte era lindo, cumpria seu papel de ensinar as artes, mas faltava algo. Não queria uma escola, queria uma extensão da minha casa, onde cada criança aprendesse também a gerenciar suas emoções, levando a experiência para toda a sua vida.

 

E então chegou a hora do furacão.

Parece que sempre quando algo precisa mudar, ir para um outro nível,  nossa vida entra em umas “tempestades”. Sabe um daqueles momentos em que parece tudo estar virado de cabeça pra baixo? Que nada parece ter sentido?  Pois é. Passei por uma fase tão difícil, em tantas áreas, que me sentia sem chão, sem rumo, sem identidade, sem vontades. Nem cabe aqui colocar os motivos e os acontecimentos que me levaram a isso, mas o fato é que quase me derrubou. 

 

Mas o que não te derruba te fortalece.

Ressignifiquei minha dor, sacudi a poeira, e encontrei no coaching ferramentas poderosas que me levaram à renovação dos meus propósitos. Tomei a decisão de seguir em frente, e todas as ideias se encaixaram. Um novo leque de possibilidades se abriu. Depois de 8 meses em treinamentos e planejamentos, buscando certificações, analisando todas as experiências, idealizei um método único, pioneiro, de gestão das emoções por meio das artes.  Reabri o novo Espaço Arte no Pátio Brasil Shopping completamente repaginado com uma equipe focada e habilitada com ferramentas desenvolvidas especialmente para unir a técnica artística e o desenvolvimento da inteligência emocional. E os resultados têm sido tão incríveis que superam todas as minhas expectativas!

 

Eu sou Chris Dantas: mãe, empreendedora, coaching, professora, cantora e sonhadora.  E tenho orgulho em dizer que nosso Espaço Arte, hoje com 11 aninhos de idade, promove programas onde as inteligências, em especial a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL  são exercitadas de um jeito super leve e divertido, além de proporcionar um crescimento técnico incrível nas artes. E minha filha? Ama todas as artes, toca vários instrumentos, interpreta, dança, canta... super amorosa e inteligencte.... e quer ser cozinheira! rsrs é livre! É feliz!  

 

Quer fazer parte da família? Então, seja  bem-vindo!